segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Fazendo a sua Roda da vida sozinho.




Quero te ensinar como fazer a sua roda da vida sozinho.


A roda é um círculo que você pode desenhar em um pedaço de papel.


Divida esse círculo em 8 partes iguais, como uma pizza mesmo, e nomeie cada uma das áreas. 


Eu proponho a seguinte divisão:


Família

Romance

Amizades

Lazer

Trabalho

Auto-gestão

Saúde

Finanças

Depois, atribua uma nota a cada área que você especificou, entre 0 a 10, você vai avaliar cada área da sua vida, como está em sua concepção atualmente Lembrando que 0 é porque está sem nenhuma expectativa de mudança, ou nada tem sido feito nesta área para melhorar e 10 é que esta muito bem, você esta satisfeito com os resultados obtidos. obviamente, você precisa analisar dentro de um contexto geral, pela sua satisfação pessoal com relação a estas áreas. Depois de atribuir as notas entre 0 e 10, como no exemplo abaixo. Deve-se escolher






Uma observação muito importante:

Essa ferramenta, não é para sermos intuitivos e sim, precisamos analisar profundamente cada uma das áreas focando nas necessidades a serem trabalhadas, como próximo passo, escolha até no máximo 3 itens para começar as mudanças e estabelecer metas e objetivos. Bem, sugiro a você solicitar a ajuda de uma profissional de coaching, pois, com a ajuda de um profissional os resultados são ainda melhores e extraordinários, já na primeira sessão, você tem uma visão mais ampla de como está e o que fazer para mudar a realidade atual. Tenho as ferramentas e as técnicas necessárias para te ajudar em cada área da sua vida que você precisa mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo neste Blog, espero poder contribuir um pouco no seu desenvolvimento pessoal com estes posts. obrigada pelo comentário.

Postagem em destaque

Tenha gratidão e se sentirá mais feliz