segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Atitudes que te ajudam a evitar a Depressão.

Recebi este texto pelo Whatsapp, os créditos são do autor Hugo Lapa, eu apenas quero ajudar às pessoas levando palavras de alento, por este motivo estou postanto em meu blog também. Achei estas dicas super interessante. 

*ATITUDES QUE EVITAM A DEPRESSÃO*
🍃🌷🍃


1 – Não espere nada das pessoas. Quanto mais você espera, mais você se frustra depois por não ter suas expectativas atendidas.

2 – Não fique se cobrando e se exigindo uma vida ideal, sem erros. Aceite seus erros e suas imperfeições. É melhor ser feliz do que ter uma vida impecável.

3 – Expresse mais seus sentimentos sem medo, não bloqueie suas emoções. Deixe a lágrimas correr livre, deixe a emoção se expressar livremente. Não se reprima para ser o “forte”.

4 – Fique bem menos tempo nas redes sociais, e quando entrar… busque apenas conteúdos relevantes, profundos e espirituais.

5 – Não acredite que o dinheiro pode te trazer segurança, paz ou felicidade. Se dinheiro trouxesse felicidade, nenhum rico tomaria antidepressivos.

6 – Procure dormir sempre à noite, evitando dormir durante o dia. O sono da noite é mais revigorante.

7 – Fique mais tempo na natureza, com as árvores e os animais, nossos irmãos… e menos tempo com celulares e aparelhos eletrônicos diversos.

8 – Leia livros profundos, com bom conteúdo e espirituais. Isso vai tornar sua vida menos superficial e mais feliz.

9 – Não ceda ao dogmatismo religioso e nem fique criticando os membros de outras religiões. Se você julga outros religiosos, deixa de praticar sua própria religião.

10 – Pare de ficar buscando o reconhecimento dos outros… você não precisa provar nada a ninguém.

11 – Não faça jamais de outra pessoa a sua razão de viver e pare de viver em função do outro. Ou você vive a sua própria vida ou simplesmente não vive.

12 – Não se importe com o que os outros pensam de você. Ninguém controla a própria imagem. Não se torne o que outras pessoas esperam, mas seja você mesmo.

13 – Pare de ficar buscando qualquer companhia apenas para não ficar sozinho. É melhor estar sozinho, consigo mesmo, do que ficar se sentindo sozinho com alguém.

14 – Cultive momentos de calmaria e silêncio onde você está apenas com você mesmo, sem preocupações exteriores. Um tempo de ócio, de estar apenas consigo mesmo, é essencial para sua saúde mental e para sua vida espiritual.

15 – Não tente impor ou moldar alguém dentro de suas crenças. Respeite o livre arbítrio do outro, assim como você quer que seu livre arbítrio seja respeitado.

16 – Ouça músicas com arte, profundidade, poesia e beleza… ao invés de músicas barulhentas, com letras superficiais, de sexualidade e ostentação.

17 – Não acredite que relacionamentos podem te trazer felicidade, ou que um companheiro ou companheira pode te preencher. Quem não consegue ser feliz sozinho tampouco será feliz com alguém.

18 – Quem quiser buscar seus sonhos, busque… mas lembre-se que é muito melhor ser feliz agora, dentro da sua realidade.

19 – Não fique fugindo dos seus problemas, pois essa fuga só alimenta o problema e nos torna ainda mais vulnerável a eles.

20 – Não fique preso ao passado, mas procure sempre seguir em frente. Não importa o que aconteça, continue seguindo… sem olhar para trás. Quem para, perece… quem segue, renasce.

21 – Procure sempre aprender com seus erros, pois quem não aprende com seus erros, tende a repeti-los no futuro.

22 – Não acredite que algo ou alguém pode preencher seu vazio… isso só você pode.

23 – Não fique jogando conversa fora. A fala é uma energia que não deve ser desperdiçada.

24 – Não fique tentando imitar as pessoas. Procure buscar a si mesmo… ninguém é feliz tentando ser uma cópia do outro.

25 – Alimente-se apenas de forma saudável, de preferência comidas orgânicas e livres de transgênicos.

26 – Faça exercício físico todos os dias.

27 – Sinta a maravilha e a dádiva de estar vivo aqui e agora. Lembre-se que a morte pode chegar a qualquer momento. Por isso, viva sem preocupações e sem medo.

28 – Devolva sempre o ódio com amor, a agressão com a benevolência, o mal com o bem, as trevas com a luz.

29 – Ore por aqueles que te fizeram mal… deseje o bem a quem te feriu. Essa é a melhor forma de curar sua ferida interna.

30 – Respeite o outro para ser respeitado. Ame para ser amado. Só faça ao outro aquilo que deseja para você. Essa é a regra áurea do bem viver.

31 – Não se apegue a nada nem a ninguém… quanto maior o apego, maior o sofrimento quando algo vai embora.

32 – Procure conduzir sua vida da forma mais simples, leve, espontânea e solta possível… A simplicidade nos traz paz, felicidade e nos aproxima de Deus.

33 – Não fique programando muito as coisas nem tentando controlar nada, pois a vida se vive sempre no improviso e tudo pode acontecer diferente do que foi programado. O único controle que você pode ter na vida é sobre você mesmo.

34 – Procure não se apoiar em nada, pois um dia esse apoio vai embora… e o resultado é sua queda no chão.

35 – Não fique julgando ninguém. Nunca sabemos o que as pessoas passaram para se tornarem quem são… e um dia você pode estar fazendo o que tanto criticou no outro.

36 – Olhe para a vida com mais humildade… você não precisa ser melhor do que ninguém para viver bem e feliz.

37 – Duvide sempre de suas crenças. Rompa com suas verdades e abra sua consciência… Nada pode ser mais angustiante do que viver sempre rodando o mesmo programa mental.

38 – Não viva no piloto automático. Tudo o que você fizer, faça com consciência… A vida não pode ser apenas responder cegamente aos estímulos e impulsos.

39 – Solte todos os pesos que você carrega. Não vale a pena ficar conduzindo cargas mentais e emocionais. Liberte-se dos pesos… só assim você vai conseguir caminhar com leveza e liberdade.

40 – Ame a si mesmo sempre. Amar-se não é se achar melhor, mais bonito ou mais capaz, mas sim se aceitar. A autoaceitação é muito importante para a felicidade.

41 – Não fique sofrendo pelo que lhe falta, mas aprenda a valorizar o que você tem. É sempre melhor ser feliz com o que temos do que ficar sofrendo pelo que nos falta.

42 – Não fique buscando o perdão do outro… o que você deve fazer é perdoar a si mesmo. O autoperdão é essencial para uma vida feliz.

43 – Coloque sempre sua paz e sua felicidade em primeiro lugar.

(Hugo Lapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo neste Blog, espero poder contribuir um pouco no seu desenvolvimento pessoal com estes posts. obrigada pelo comentário.

Postagem em destaque

Tenha gratidão e se sentirá mais feliz