quinta-feira, 26 de setembro de 2019


Equilíbrio Emocional


Suas escolhas, seu destino. 



Você já ouviu essa afirmação de que: 
“Você é responsável pelas escolhas que você faz, ou pelas decisões que você tomou ao longo de sua vida? Isso mesmo.😳
Você é responsável por escolher sentir raiva, tristeza e medo todas elas, tanto as boas quanto as não tão boas.
Sim, você é responsável por tudo que você faz, exatamente isso que você leu, pois se você permitiu, que  outra pessoa tivesse o poder de mudar o seu humor ou interferir no seu estado de paz, essa pessoa é quem te manipula emocionalmente, mas nem sempre você percebe isso, você só tem consciência quando você sente reações fisiológicas, seu corpo começa a sentir dores, sente aceleração dos batimentos cardíacos, tremor, aumento na pressão sanguínea, tontura e sensacão de desmaio. Todas essas reações indicam alguma emoção aflorando e prontas para gerar um pensamento, um sentimento e uma ação: de fuga, de ataque ou de enfrentamento equilibrado. Se você já estiver sem forças para prosseguir você vai acabar desistindo de lutar e vai se entregar, dizendo não ter mais ânimo para persistir nesta luta. E se você desistir, nada e nem ninguém poderá te ajudar.
É aqui que você pode fazer toda a diferença e demonstrar sua inteligência emocional e saber se você tem um emocional inteligente ou apenas é um reativo e defensivo, pronto para se defender.
Entendeu agora porque você é responsável pelas suas escolhas?

Você precisa ser assertivo com seu emocional, vou te ajudar a entender melhor se você tem sido apenas defensivo ou está sendo assertivo.

Ser defensivo é uma forma automática de reagir quando você se sente sob ameaça física ou psicológica. Você cria mecanismos de defesas percebidos como os hábitos comportamentais de agredir ou de se submeter, como estratégia de sobrevivência nos relacionamentos profissionais e pessoais, pare de ficar na defensiva sempre e culpando todos ao seu redor, de não estar bem emocionalmente. São poucas as pessoas que se sentem livres para expressar o que está dentro delas, pessoas mal resolvidas nas suas necessidades emocionais buscando ser amadas a qualquer preço, serem aceitas e reconhecidas pelas suas posses e status, não pelas suas qualidades pessoais, estão sofrendo porque ficam o tempo todo se vitimizando.

Como mudar tudo isso?
Pare de agir baseado em escolha inconsciente e faça uma escolha consciente de como você quer sentir, pensar e agir para se sentir mais confortável e de bem com a vida.

Ser assertivo é ser mais comunicativo, além de transmitir mais confiança e segurança para aqueles à sua volta! A assertividade é uma característica comportamental. Ou seja, é uma forma de agir diante de determinadas situações e ter uma postura pacífica, sem ser passiva.
Para ser assertivo precisa trabalhar seus comportamentos, uma pessoa assertiva é aquela que demonstra segurança ao agir, o indivíduo se comporta de maneira firme e clara, demonstrando resolução e decisão em suas palavras.
Ser uma pessoa assertiva significa ser capaz de encontrar soluções sem anular seus desejos e necessidades. 

E então, em qual posiçao você se encontra atualmente? 
Se você quer mudar a sua realidade do momento, faça a decisão agora, apenas você querendo é que tudo irá mudar em sua vida. Se você acredita que não consegue sozinho, busque ajuda profissional, (processo de coaching, psicológo, etc...)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo neste Blog, espero poder contribuir um pouco no seu desenvolvimento pessoal com estes posts. obrigada pelo comentário.

Postagem em destaque

Tenha gratidão e se sentirá mais feliz