terça-feira, 5 de maio de 2020

Parar de se preocupar e começar a viver

Como parar de se preocupar e
começar a viver


Vencendo às preocupações

Este é quase o título de um livro, (como evitar preocupações e começar a viver- Dale Carnegie) que tive acesso no ano de 2019. O titulo me chamou bastante atenção, pois realmente temos muita dificuldade em deixar de nos preocupar com algo que fica ali o tempo todo te fazendo lembrar que precisa ser resolvido. À partir deste então, comecei a refletir sobre, como faço para, parar de me preocupar e viver mais tranquilamente minha vida. 
Em realidade, não existe uma receita de bolo, onde o que deu certo para mim, irá dar certo para você. No entanto, resolvi compartilhar aqui o que deu certo para mim e espero que de alguma forma, possa te ajudar. 


  1. Faço sempre uma oração a Deus pedindo sabedoria para resolver a situação da melhor forma possível.
  2. Costumo antes de ir dormir, visualizar a situação resolvida.
  3. Ouço musicas de meditação e faço uma caminhada para conectar-me com ar puro e a natureza. 
  4. Trabalho o pensamento positivo com afirmações de autoconfiança, começo a trazer para minha mente, memórias de coisas que já passei e foram todas resolvidas. Isso me ajuda a confirmar que, a atual situação também poderá ser resolvida.
  5. Escrevo em um papel, toda a situação que está me preocupando, como se fosse uma carta, depois eu leio em voz alta e imagino que o problema seja de outra pessoa. Dessa forma, começo a pensar fora da caixa e vou encontrando soluções. 
  6. Me afasto de tudo o que traz notícias ruins, Tv, internet, radio etc. Busco estar sempre plena em ouvir historias de superação, casos de sucesso etc. 
Bem, se fizer sentindo para você também, alguma dessas ações que faço por mim, pratique em sua vida, caso tenha resultados, volte aqui e me conte. Ficarei muito feliz em saber que de alguma forma meu método também te ajudou.

Por Ruby Rubênia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo neste Blog, espero poder contribuir um pouco no seu desenvolvimento pessoal com estes posts. obrigada pelo comentário.

Postagem em destaque

Tenha gratidão e se sentirá mais feliz