segunda-feira, 27 de julho de 2020

Meditação antes de dormir



Meditação antes de dormir

 Pratique meditação à noite e comece a expandir seu foco de atenção além da ansiedade.


Existem muitos tópicos que cercam a meditação. De fato, é muito provável que, no momento, a imagem mental gerada a partir dessa prática seja a de um monge com as pernas cruzadas, os olhos fechados, as mãos no colo e que a única coisa que sai da boca seja um longo Ommmmmmmmm. Nada está mais longe da realidade.

Comecemos com a base de que a meditação é um excelente recurso para nos libertarmos do estresse e da ansiedade, mas também para relaxar, descansar dos problemas e aprender a buscar nossa paz, tranquilidade e, por que não, felicidade. Com esta carta, quem poderia resistir à meditação? Além disso, acrescente que meditar antes de dormir o ajudará a descansar mais profundamente.

Sim, enquanto você lê, está comprovado que a prática desta disciplina diariamente ajuda a adormecer. Por que está na capacidade dessa técnica de nos isolar para ignorar pensamentos negativos e focar apenas no positivo. E é precisamente que ter a mente muito ocupada é um dos impedimentos para desfrutar de um sono profundo à noite.

Isso ocorre porque a meditação atua como uma espécie de tília para a mente. Assim, entramos em um estado de intensa desconexão que não apenas ameaça pensamentos negativos, mas também ajuda a reduzir a insônia, pesadelos ou sobressaltos que nos acordam no meio da noite.

Outra vantagem de meditar antes de dormir é que, se pararmos de trabalhar, podemos começar a estimular a atividade química do cérebro. Um processo que serve para aumentar a produção de serotonina e outros hormônios responsáveis ​​pelo nosso bem-estar.

Respirar

A meditação não é possível - nem eficiente - sem uma boa técnica de respiração para acompanhá-la. Dessa forma, toda vez que fazemos o processo de inspiração e expiração, estamos oxigenando nosso corpo e ativando a corrente sanguínea.

Respirar de maneira controlada é outra daquelas boas práticas que se traduz em benefícios importantes para o corpo e, quando falamos sobre meditação respiratória, elas se multiplicam.

Reduzir o risco de doenças cardiovasculares
Menos ansiedade e depressão
Pressão arterial baixa ou estável
Níveis de energia mais altos
Músculos relaxados

Meditação para todos os públicos

Embora, como regra geral, sejam os adultos que participam da meditação, isso também é indicado para os menores da casa. As crianças também acumulam algum grau de estresse, preocupação e nervos ao longo do dia. Eles podem simplesmente ter acumulado estimulação excessiva. Qualquer que seja o motivo, é apropriado apresentá-los aos poucos à prática da meditação antes de dormir, o que não só favorece o descanso, mas também o humor e a atenção.

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Aceita que dói menos

Aceita que dói menos



Pra começar este texto, vou logo dizendo, é aceitando que tudo se descomplica. Quer saber como? Aqui neste texto, vou te dar algumas dicas de como conseguir executar este processo como mais facilidade.

Você se considera resistente ou possui essa dificuldade?

Tudo o que você já começou fazer e acabou desistindo, foi porque encontrou algum obstaculo, alguma dificuldade, em realidade isso está relacionado aos 3 poderes que estão faltando em você. Os 3 poderes são: Poder mental, poder da decisão e o poder da ação.


Querer é poder, mas precisa querer muito para alcançar o que se quer, alem disso precisa ter algumas decisões e ações.

Para se fazer qualquer coisa, é necessário estabelecer uma meta. criar uma lista de ações, já com a lista criada, (aqui temos a decisão) você vai focar nas coisas que te farão ficar mais próximo de alcançar as metas. Então, sabendo disso, comece a agir. Aqui entra uma parte o poder da ação.


Quando você muda seu modo de pensar (mindset) tudo ao seu redor começa a mudar, pois sua visão é que fez com que  tudo à sua volta tenha outro ângulo. 


Observe-se mais, se conheça melhor, reinvente-se a cada despertar. 

Procure melhorar suas habilidades e coloque-as em ação.



terça-feira, 5 de maio de 2020

Parar de se preocupar e começar a viver

Como parar de se preocupar e
começar a viver


Vencendo às preocupações

Este é quase o título de um livro, (como evitar preocupações e começar a viver- Dale Carnegie) que tive acesso no ano de 2019. O titulo me chamou bastante atenção, pois realmente temos muita dificuldade em deixar de nos preocupar com algo que fica ali o tempo todo te fazendo lembrar que precisa ser resolvido. À partir deste então, comecei a refletir sobre, como faço para, parar de me preocupar e viver mais tranquilamente minha vida. 
Em realidade, não existe uma receita de bolo, onde o que deu certo para mim, irá dar certo para você. No entanto, resolvi compartilhar aqui o que deu certo para mim e espero que de alguma forma, possa te ajudar. 


  1. Faço sempre uma oração a Deus pedindo sabedoria para resolver a situação da melhor forma possível.
  2. Costumo antes de ir dormir, visualizar a situação resolvida.
  3. Ouço musicas de meditação e faço uma caminhada para conectar-me com ar puro e a natureza. 
  4. Trabalho o pensamento positivo com afirmações de autoconfiança, começo a trazer para minha mente, memórias de coisas que já passei e foram todas resolvidas. Isso me ajuda a confirmar que, a atual situação também poderá ser resolvida.
  5. Escrevo em um papel, toda a situação que está me preocupando, como se fosse uma carta, depois eu leio em voz alta e imagino que o problema seja de outra pessoa. Dessa forma, começo a pensar fora da caixa e vou encontrando soluções. 
  6. Me afasto de tudo o que traz notícias ruins, Tv, internet, radio etc. Busco estar sempre plena em ouvir historias de superação, casos de sucesso etc. 
Bem, se fizer sentindo para você também, alguma dessas ações que faço por mim, pratique em sua vida, caso tenha resultados, volte aqui e me conte. Ficarei muito feliz em saber que de alguma forma meu método também te ajudou.

Por Ruby Rubênia


Postagem em destaque

Tenha gratidão e se sentirá mais feliz