Este Blog foi desenvolvido para ajudar as pessoas a se conectarem consigo mesmas, falaremos aqui de problemas cotidianos de nossas vidas e darei dicas interessantes para te ajudar a resolver algumas situações. Serão publicados textos de auto-ajuda e textos para melhorar o seu desenvolvimento pessoal. Aqui será mostrado um pouco do meu trabalho como conselheira/orientadora, mentora e coach. Sempre que passear por aqui, leia nossas novas publicações e deixe um comentário.
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
A ansiedade
Na atualidade. queremos tudo para ontem, cada vez temos menos paciência para esperar por algo, a seguinte frase "espere um minuto por favor" se torna insuportável escutar.
E para quê estamos correndo tanto?
E porque estamos exigindo tanto de nós mesmos?
A ansiedade é um dos problemas de saúde mental mais comuns em quase todos os países do mundo e, apesar de um baixo nível de ansiedade ser uma força motivadora muito útil, em alguns casos, pode atrapalhar sua vida.
Neste texto vou apresentar o que é a ansiedade, como isso nos afeta e o que fazer se for além de um nível "saudável".
A ansiedade é um tipo de medo geralmente associado com uma ameaça ou algo que pode dar errado no futuro, e também pode surgir a partir de algo que está acontecendo agora, como por exemplo, decisões que devem ser tomadas, rompimento de relacionamentos afetivos entre outros, a ansiedade é um sentimento permanente de preocupação, sem uma causa específica.
Sentimentos de ansiedade podem ser causados por muitas coisas e variam de acordo com o que você está preocupado e como você age quando você se sente apreensivo. Eles dependem de muitos fatores, pode ser como você foi criado, o que aconteceu com você ao longo da sua vida e do jeito que você aprendeu a lidar com as coisas. Basta saber o que te deixa ansioso e quais são os primeiros passos para lidar com a ansiedade. A boa notícia é que pode ser tratada, com a ajuda do ansioso, junto com sua força de vontade e o auxilio de um profissional.
Estes são alguns sintomas físicos que podem acontecer quando a pessoa sofre de ansiedade.
Batimentos cardíacos rápidos e/ou irregulares
Respiração rápida
Fraqueza ou tensão muscular
Suor excessivo
Problemas gastrointestinais
Tonturas
Boca seca
Gestos involuntários como movimentos corporais
comer as unhas
E estes são alguns dos impactos psicológico:
Sentir-se preocupado o tempo todo
Alterações no sono
Falta de concentração
Irritação
Depressão
Perda da autoconfiança
Busque ajuda, não sofra sozinho, converse com um amigo de sua inteira confiança, procure ajuda de um profissional de coaching ou um psicólogo, pois, continuar nesta situação sozinho é muito pesado para você. Aprenda algumas técnicas de relaxamento isso pode acalmar os sentimentos de ansiedade. Práticas de yoga, meditação ou massagem vão acalmar a sua respiração e ajudá-lo a gerenciar a maneira como você se sente sobre experiências estressantes. Faça exercícios, níveis de atividade física podem desencadear substâncias químicas cerebrais que melhoram seus níveis de humor, bem-estar e estresse e também pode agir como uma prevenção e tratamento da ansiedade, bem como o caminho para a melhoria da imagem corporal, autoestima e autoconfiança. Conheça a si mesmo.
by Ruby Rubenia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
Tenha gratidão e se sentirá mais feliz
-
Mude seus hábitos Para o começar, apenas necessita o primeiro passo, e o que você está esperando para fazer isso? Você é o úni...
-
Como parar de se preocupar e começar a viver Vencendo às preocupações Este é quase o título de um livro, (como evitar preocupa ções ...
-
Término de um Relacionamento Atualmente estamos observando que as pessoas estão cada vez mais apegadas aos seus parceiros, sejam ele...
...Bom dia
ResponderExcluirO difícil e as pessoas ao seu redor ter o mesmo comportamento que vc têm
Para haver uma boa comunicação. ..Né