sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A raiva - Sua vida em Jogo




A raiva

O que é raiva

Raiva é a sensação que experimentamos quando os eventos em nosso mundo não estão indo de acordo com nossos planos ou critérios. É como se tivéssemos uma ideia interna de como as coisas, eventos e pessoas deveriam ser ou agir e, quando elas não “dançam no nosso ritmo”, ficamos furiosos e, ao mesmo tempo, nos sentimos frustrados ou tentamos mudá-las.

O que a raiva nos provoca

Já é reconhecido, que a raiva contribui para inúmeras doenças físicas, especialmente as do coração. Ela também tem outros efeitos, mais imediatos e desagradáveis. A raiva crônica ou contínua consome muita energia mental e física, retira o prazer da vida, interfere no pensamento construtivo e proveitoso, ameaça nossos relacionamentos e a perspectiva de uma carreira, atrapalha a nossa auto-estima e, quando exagerada, pode nos obcecar de tal modo que impede outros pensamentos na nossa mente.

Depois de uma forte discussão, você pode ficar afetado por horas, ou mesmo dias, enquanto, por inúmeras vezes, você revisa o evento na sua mente, agita as sensações da raiva e inclui outras mais. E, durante esse tempo, o seu humor está sendo governado pela memória da pessoa com quem você está furioso. Você está fora de controle. Você se vitimiza o tempo integral do seu dia e ainda atrai mais problemas, porque você fica vibrando nesta energia.

Ter razão ou ser feliz?

Você pode até tentar justificar a sua raiva e ficar pensando: “Bem, se o mundo andasse segundo as minhas regras, seria um lugar muito melhor – então, quem pode me culpar por me sentir irritado com a estupidez ou a negligência dos outros ?
Também é um fato que o mundo é habitado por muitas pessoas com regras, valores e comportamentos muito diferentes uns dos outros, cada um com a crença de que sua maneira de pensar é a mais adequada. Verdade seja dita, se quer ser feliz, não se preocupe tanto em ter a razão.

Sintomas típicos da raiva:
Explosão repentina.
Irritabilidade.
Depressão.
Angústia.
Sentimento de culpa.
Sensação de estar certo o tempo todo.
Tristeza.
Dificuldades para dormir.

Maleficios da Raiva: 
Gastrite
Infarto 
Derrame celebral

by Ruby Rubenia

A ansiedade

Na atualidade. queremos tudo para ontem, cada vez temos menos paciência para esperar por algo, a seguinte frase "espere um minuto por favor" se torna insuportável escutar.

E para quê estamos correndo tanto?

E porque estamos exigindo tanto de nós mesmos?
A ansiedade é um dos problemas de saúde mental mais comuns em quase todos os países do mundo e, apesar de um baixo nível de ansiedade ser uma força motivadora muito útil, em alguns casos, pode atrapalhar sua vida.

Neste texto vou apresentar o que é a ansiedade, como isso nos afeta e o que fazer se for além de um nível "saudável".
A ansiedade é um tipo de medo geralmente associado com uma ameaça ou algo que pode dar errado no futuro, e também pode surgir a partir de algo que está acontecendo agora, como por exemplo, decisões que devem ser tomadas, rompimento de relacionamentos afetivos entre outros, a ansiedade é um sentimento permanente de preocupação, sem uma causa específica.

Sentimentos de ansiedade podem ser causados por muitas coisas e variam de acordo com o que você está preocupado e como você age quando você se sente apreensivo. Eles dependem de muitos fatores, pode ser como você foi criado, o que aconteceu com você ao longo da sua vida e do jeito que você aprendeu a lidar com as coisas. Basta saber o que te deixa ansioso e quais são os primeiros passos para lidar com a ansiedade. A boa notícia é que pode ser tratada, com a ajuda do ansioso, junto com sua força de vontade e o auxilio de um profissional.
Estes são alguns sintomas físicos que podem acontecer quando a pessoa sofre de ansiedade.

 Batimentos cardíacos rápidos e/ou irregulares

 Respiração rápida

 Fraqueza ou tensão muscular

 Suor excessivo

 Problemas gastrointestinais

 Tonturas

 Boca seca

 Gestos involuntários como movimentos corporais


 comer as unhas

E estes são alguns dos impactos psicológico:

 Sentir-se preocupado o tempo todo

 Alterações no sono

 Falta de concentração

 Irritação

 Depressão

 Perda da autoconfiança

Busque ajuda, não sofra sozinho, converse com um amigo de sua inteira confiança, procure ajuda de um profissional de coaching ou um psicólogo, pois, continuar nesta situação sozinho é muito pesado para você. Aprenda algumas técnicas de relaxamento isso pode acalmar os sentimentos de ansiedade. Práticas de yoga, meditação ou massagem vão acalmar a sua respiração e ajudá-lo a gerenciar a maneira como você se sente sobre experiências estressantes. Faça exercícios, níveis de atividade física podem desencadear substâncias químicas cerebrais que melhoram seus níveis de humor, bem-estar e estresse e também pode agir como uma prevenção e tratamento da ansiedade, bem como o caminho para a melhoria da imagem corporal, autoestima e autoconfiança. Conheça a si mesmo.



by Ruby Rubenia

Término de um relacionamento

Término de um Relacionamento

Atualmente estamos observando que as pessoas estão cada vez mais apegadas aos seus parceiros, sejam eles apenas namorados, noivos ou casados e agem como se fossem os donos dessas pessoas.
A estrutura (base) familiar ao longo do tempo foi se perdendo e os motivos são óbvios, cada vez menos, os pais tem tempo para conversarem com seus filhos, tanto crianças quanto adolescentes e
até mesmo na vida adulta. Participam pouco das suas vidas, não procuram saber se precisam de alguma orientação, os se sofrem internamente com algumas questões. Os pais devem deixar bem claro para eles que terão todo apoio moral e emocional quando precisarem. Bem, um outro fator que é relevante, é que na maioria dos casos os pais também estão passando por stress e acabam não tendo estrutura para instruí-los, pois também lhes faltam estrutura emocional, como poderiam ajudar alguém, se também estão com graves problemas emocionais. Bem, os adultos deveriam tratar de equilibrarem-se emocionalmente; para assim estarem preparados para ajudar seus filhos, deveriam, essa é a orientação, porém, não o fazem. Cada dia que passa, o número de homicídios e suicídios pelo desespero de terem sido abandonados por seus parceiros, vem crescendo assustadoramente. Homens, mulheres, independente
da idade, estão fracos emocionalmente e a única saída inconsciente e inconsequente que encontram para não sofrem mais com essa desilusão amorosa, é cometendo homicídio ou o suicídio, em alguns casos matam o parceiro e em seguida tiram a própria vida, com o seguinte pensamento, ''se não vai ficar comigo, você também não viverá". Este é um pensamento egoísta, de um ser humano que não foi estruturado emocionalmente para receber os NÃOS que a vida irá dar a ele. São homens e mulheres diariamente perdendo suas vidas, apenas porque não compreenderem que pessoas não são objetos de posse, onde você manda e o outro obedece, estão fracos e desestruturados emocionalmente. E o que podemos fazer para diminuir este índice? Qual a nossa responsabilidade diante dessa situação? É, não existe uma fórmula mágica para mudarmos essa realidade, o que podemos fazer é estarmos atentos aos sinais que essas pessoas enviam, deixarmos de ser tão ingênuos em achar que uma pessoa que está o tempo todo falando da sua tristeza e sentimentos, não poderão ter uma atitude desse tipo. Seja presente na vida das pessoas que você quer o bem, se interesse pelas emoções deles, se coloque à disposição para conversarem, e acima de tudo, seja leal aos segredos e sentimentos que essa pessoa contar para você. Na maioria dos casos onde as pessoas se suicidam é pelo fato de acharem que serão expostas, ferindo-as ainda mais. Crie o hábito de ouvir as pessoas ao seu redor, se você Não tiver um conselho adequado, ou não saber o que dizer, apenas escute, ofereça apoio, oriente a essa pessoa se lembrar de momentos felizes e divertidos que passaram juntos. Ajude-o(a) a enxergar a luz no meio dessa escuridão que ela está submersa, conte histórias, tente buscar as lembranças das coisas positivas. Demonstre interesse pelo que ele(a) está sentindo, não o julgue, seja o amigo que você gostaria de ter, seja amigo de verdade, porque o amigo verdadeiro é aquele que está junto nos bons e nos não tão bons momentos da vida.



by Ruby.

Postagem em destaque

Tenha gratidão e se sentirá mais feliz